Como já foi registrado há um tempo atrás no nosso diário de bordo, a Biblioteca de nossa cidade necessita ser revitalizada para ganhar vida novamente e ser o refúgio dos estudantes e jovens em geral que busque um um livro ou local ideal para aventurarem-se em uma boa leitura.
Na visita que fizemos lá em primeiros momentos, observamos o pouco fluxo que se fazia naquele ambiente, salientando pelos relatos dos funcionários que controlam e auxiliam nos trabalhos que são realizados lá. Desta feita nos propomos a apresentar a Biblioteca Cruz Filho aos jovens estudantes de nossa escola.
Nesta quinta feira, convidamos os agentes jovens do turno manhã para juntamente conosco, conhecer o espaço físico de nossa biblioteca municipal.
Para esta mobilização contamos com o apoio de nossa coordenadora, Marcele Alves, que colaborou na condução dos alunos até lá. O momento aconteceu da seguinte forma: o funcionário Jardel Secundino falou um pouco sobre a vida dos patrono Cruz Filho, depois falou doa cervo da biblioteca e sua disposição no ambiente em seguida conduziu os alunos às salas da biblioteca explicando suas funcionalidades. Participamos também do momento ao falarmos da importância da leitura e da biblioteca Cruz Filho para os estudantes; nossa professora orientadora também participou falando de obras literárias que estavam sendo trabalhadas em sala de aula e que se faziam presentes em exemplares naquele ambiente. Alguns alunos também tomaram a fala contando as suas experiências sobre leituras e obras literárias marcantes.
Consideramos que propiciamos um momento de grande relevância tanto a vivicidade da Biblioteca Cruz Filho, como também para a iniciação dos alunos de nossa escola em ambientes de pesquisa bem como o contato com o gosto literário que o ambiente pode incentivar.
E vamos ao próximo passo...