O jogo da Caixa Surpresa
Como funciona? → Confeccionamos uma caixa, onde haviam perguntas sobre o conteúdo em questão (ex: Literatura, Romantismo, etc). Em seguida, dividimos a sala em 6 equipes diferentes, e cada equipe por sua vez, tiraria uma pergunta da caixa e deveria respondê-la corretamente, marcando pontos. Caso isso não acontecesse, a pergunta voltaria para a caixa e a vez passava para a equipe seguinte.
Jogo do Percurso Literário

Como funciona? → Sendo uma adaptação de um jogo de tabuleiro comum, o Percurso Literário faz o uso de um dado e tem os próprios alunos como as peças do jogo. Cada equipe terá um líder representante para ser a peça no tabuleiro, e a cada resposta certa, o aluno deverá avançar a quantidade de casas que o dado apontar, caso não acerte a pergunta que lhe foi feita, deverá voltar para a casa onde estava anteriormente.
Jogo do Dominó Literário
Como funciona? → Da mesma maneira e com as mesmas regras do jogo
tradicional, o nosso dominó possuía apenas um diferencial: ao invés de
peças com números, haviam imagens de autores diferentes e suas
respectivas obras. Iniciava o jogo quem tivesse o carreirão do Machado
de Assis, e continuava com quem tivesse uma peça com outra imagem dele
ou obra, e assim sucessivamente.
Jogo da Batalha Naval
Como funciona? → Uma adaptação do jogo comum, inclusive, com os mesmos métodos e regras do jogo, onde o aluno deverá escolher uma letra e um número, respectivamente, tirando assim, um papel com uma pergunta a respeito do conteúdo estudado e tendo que respondê-la corretamente para poder pontuar.
Jogo do Discurso Formal
Como funciona? → Neste jogo, haviam dois painéis com várias imagens aleatórias e 5 balões com vícios de expressões (ex: então, né, tipo, aí, eeee...). O aluno deveria contar uma história improvisada sobre as imagens apontadas por nós, porém, não poderia usar as expressões dos balões, tornando assim, o seu vocabulário menos informal.
Descobrindo o Autor
Como funciona? → Este jogo foi feito a partir da adaptação de um já existente, porém com outra temática. Sob o painel de madeira, de uma face, enumeramos cada quadrinho (de 1 a 30); do outro lado, colocamos descrições de autores de nossa literatura, além de cards com três opções de alternativas para correspondente ao nome do escritor que estiver seno mencionado no quadrinho escolhido através de seu número, que será virado e lida a descrição de autor por parte do adversário. O adversário, por sua vez, deve lê as opções de resposta e o primeiro jogador deve responder qual a opção correta. Ganha o jogador que obtiver mais cards de respostas corretas ao final do jogo.